Conservação do seu Le Fantymy


O produto de couro, quando bem conservado, poderá durar anos. Caso tenha interesse, conheça um pouco mais sobre o couro, clicando aqui. Seguem algumas de conservação:

  • Evite molhar o seu Le Fantymy. Caso ocorra, coloque bolas de papel no interior do mesmo deixando-o secar à sombra, distante de fontes de calor;
  • Para retirar a poeira, usar pano seco ou flanela; para limpeza mais profunda use sabão neutro e um pano levemente umedecido;
  • Jamais use esponja;
  • Evite lavar o calçado.

 Atenção: o autêntico couro natural pode apresentar sinais característicos como rugas, cicatrizes e pequenas variações em sua coloração que não são considerados defeitos. 


Diferença entre couro e material sintético

O couro é um material utilizado para diversos fins, como calçados, roupas, artigos de decoração, revestimento automotivo, dentre outros. 

Mas, pelo fato de não ser algo barato, logo a indústria tratou de produzir um material similar, o chamado erroneamente de couro sintético (vamos explicar o porquê).

E as técnicas de produção evoluíram tanto que hoje o produto sintético se assemelha tanto ao couro natural que é comum dúvidas surgirem ao tentarmos identificar os materiais.

Então ajudaremos você, aqui, a saber diferenciar essas duas opções. Confira!

Couro legítimo (couro natural)

O couro é produzido a partir da pele animal e passa por diferentes processos de curtimento e amaciamento até chegar ao produto que utilizamos para os artefatos diversos.

Dentre suas características podemos citar o fato de ser um material térmico e com um grau de elasticidades proporcionando maior conforto e proteção durante o seu uso. Quando bem conservado, é um material que pode durar por muitos anos.

As diferenças maiores estão no cheiro característico do couro legítimo e toque, apesar de que hoje é possível criar em laboratório, fragrâncias que imitem a do natural e maciez, que contribuem para confundir a identificação dos materiais.

Para diferenciar o couro natural do artigo sintético basta analisar o preço de ambos. A primeira opção costuma ser mais cara, uma vez que é um artigo melhor e duradouro.

Material sintético

O couro sintético não existe e não se pode usar essa nomenclatura para designar artigos sintéticos. O couro legítimo é protegido por lei (Lei 4.888) e é passível de crime comercializar um produto chamado de “couro sintético”, de “couro ecológico” ou outras nomenclaturas similares.

O artigo sintético é produzido em laboratório a partir de materiais compostos por químicos, como poliuretano, polipropileno ou polivinílico, todos de origem do petróleo.

Na etiqueta, normalmente, pode estar escrito: “PVC”, “poliuretano” ou “PU”. Algumas marcas utilizam uma porcentagem de couro natural em sua composição.

Uma grande diferença de um material de couro legítimo para sintético é a sua durabilidade.

Um calçado em couro pode durar muitos anos enquanto o confeccionado em artigo sintético, com o tempo, começará a “esfarelar” até mesmo sem uso frequente.

Em relação à aparência, também se tornou difícil de diferenciar ambos, uma vez que o sintético evoluiu bastante. Mas ele ainda apresenta uma característica mais vinílica (plastificada) e temperatura mais fria na sua superfície.  

Não se iluda.

Material adaptado de https://www.caiocouros.com.br/blog?single=Qual-a-diferenca-entre-couro-legitimo-e-couro-sintetico 

 

Sobre a loja

A Le Fantymy é um ateliê que confecciona calçados premium em pequenas tiragens usando couro e materiais nobres. Em seus 10 anos de existência já contribuiu para a elegância de mais de 100.000 pequeninos. Seus produtos são reconhecidos pelo conforto, design, estilo, bom gosto e acabamento superior em seu segmento. Atende as linhas bebê (0 a 2 anos), toddler (2 a 4 anos) e infantil (4 a 6 anos). Siga-nos no Instagram: @lefantymy.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Vírginia C. Messias Calçados ME - CNPJ: 13.332.031/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade